Para o tricampeão de Fórmula 1 Jacky Stewart, Lewis Hamilton não tem mais a fome de títulos que o fez conquistar o heptcampeonato que, segundo o ex-piloto britânico, só foi possível pela falta de adversários durante a era de dominância da Mercedes.
“Primeiro de tudo, Lewis é um dos melhores pilotos que já guiou na F1. Mas a verdade é que, na última década, a Mercedes não teve adversários. Os únicos rivais que teve foram os companheiros. A não ser por 2016, ele venceu todas as disputas. E aí perdeu para o Rosberg. Com todo respeito, um bom piloto, mas não o mais talentoso. Mas Rosberg tinha fome e desejo de se tornar campeão. Lewis não tem mais essa fome. Por causa disso, e porque o carro não é mais tão poderoso, ele tem sérios problemas”, afirma Jacky em entrevista ao jornal alemão Bild.
Hamilton acabou de assinar uma renovação com a Mercedes que o manterá na F1 até depois do seu 40º aniversário, no fim de 2025. Segundo o piloto, que tem sofrido para desempenhar com o carro da Mercedes no novo regulamento da F1, ele ficou pois tem negócios inacabados na categoria. Mas Jacky Stewart não acredita na conqusita do oitavo título por parte do compatriota.
"O oitavo (título) depende da Mercedes também. Não é impossível, mas não acho que ele conseguirá conquistá-lo". E, apesar dos rumores da Ferrari, eu não acho que ele trocará de time novamente", analisa.