Dois treinos livres para o GP de Mônaco da Fórmula 1 foram realizadas nesta sexta-feira (26). Na primeira atividade, Carlos Sainz, da Ferrari, registrou o melhor tempo (1:13.372). Já no segundo bloco, Max Verstappen foi o mais rápido (1:12.462).
A seguir, veja um balanço dos treinos desta sexta-feira em Monte Carlo e saiba quem foi bem e quem decepcionou nas ruas de Mônaco.
TL F1: quem foi bem
- Carlos Sainz: apesar de ter batido no segundo treino, o que resultou em bandeira vermelha, Carlos Sainz teve uma sexta-feira satisfatória. Conseguiu P1 na primeira sessão, com 1:13.372, e foi terceiro antes do acidente na área da piscina – veja a batida de Sainz.
- Max Verstappen: apenas sexto colocado no TL1, o líder Verstappen mostrou poder de reação. Anotou 1:12.462 na segunda sessão e garantiu a volta mais rápida do dia.
- Lando Norris: P7 e P5 nas sessões desta sexta, Norris também foi bem. O piloto da McLaren conseguiu boas posições no grid mesmo dirigindo um carro considerado ruim.
- Fernando Alonso: terceiro colocado na classificação da Fórmula 1, Alonso mostrou que pode brigar pela corrida de Mônaco em 2023. O espanhol conseguiu P2 na primeira sessão e foi o quarto mais rápido no segundo treino.
TL F1: quem foi mal
- Alexander Albon: o primeiro treino livre do GP de Mônaco foi encerrado a cerca de cinco minutos do fim por causa de um acidente. Albon perdeu o controle na curva 1, foi para o muro e acabou com a atividade – assista. Não foi um bom dia para o piloto da Williams.
- Nico Hulkenberg: outro que também causou estragos foi Hulkenberg. O alemão da Haas triscou o muro, sofreu um furo no pneu e forçou a bandeira vermelha por causa de detritos na pista.
- George Russell: considerando que Lewis Hamilton, companheiro de Mercedes, foi P3 e P6 nos treinos livres desta sexta, Russell pode ser considerado uma decepção do dia. O inglês não ficou entre os 10 mais rápidos em nenhuma das atividades.