A presença de torcedores argentinos deve ser um dos destaques do Grande Prêmio de São Paulo de 2024, entre os dias 1 e 3 de novembro.
Segundo o site argentino Aviación Online, pelo menos quatro voos extras estão confirmados para a semana da prova no Autódromo de Interlagos. O número, no entanto, ainda pode aumentar.
Ainda de acordo com o veículo, “há várias semanas que se observa o aumento nas buscas em diversos sites de viagem por passagens para São Paulo na semana do Grande Prêmio, especialmente entre os dias 30 de outubro e 5 de novembro”.
O crescente interesse é reflexo da chegada de Franco Colapinto ao grid. O argentino era reserva na Williams, mas foi promovido a titular até o fim do ano como substituto de Logan Sargeant, que foi dispensado.
“A demanda por Interlagos vinha bem, havíamos programado algo pelos 30 anos da morte de (Ayrton) Senna, mas a chegada de Colapinto mudou tudo”, afirmou Manuel Rodríguez, CEO da operadora turística Mundo Tour.
Também segundo o Aviación Online, os voos comerciais entre Buenos Aires e São Paulo têm pouca disponibilidade para a semana do GP de Fórmula 1. Enquanto as passagens de classe econômica estão praticamente esgotadas, os voos comerciais ainda disponibilizavam vagas na primeira classe ou na classe executiva.