George Russell fechou a manhã de testes da Fórmula 1 nesta sexta-feira (25) em Barcelona (Espanha) com a volta mais rápida.
Em sua melhor volta durante as quatro horas de sessão, o piloto da Mercedes marcou 1min19s233. Mas Verstappen, da Red Bull, foi o segundo lugar, com uma desvantagem de meio segundo.
O treino foi marcado pelas interrupções, já que as bandeiras vermelhas foram exibidas cinco vezes. Fernando Alonso (Alpine), Pierre Gasly (AlphaTauri), Guanyu Zhou (Alfa Romeo) e Sebastian Vettel (Aston Martin) protagonizaram os problemas, sendo que o estreante chinês protagonizou duas paralisações na última hora da sessão.
Por causa dos problemas da manhã, a Alpine informou que não participará dos testes da tarde. A equipe francesa informou que a fumaça no carro de Fernando Alonso foi provocada por questões hidráulicas.
Além disso, conforme anunciado, a Haas correu com uma pintura diferente por causa do conflito entre Rússia e Ucrânia. Sem os patrocínios russos da Uralkali, o time norte-americano deixou de lado os detalhes azuis e vermelhos e apostou em um carro majoritariamente branco, com o nome do time em vermelho na lateral e a asa dianteira preta. A equipe foi mais uma a enfrentar problemas na sessão, com uma suspeita de vazamento.
Os pilotos voltam agora à pista às 10h (horário de Brasília, 14h em Barcelona) para os testes da tarde. Na última sessão no Circuito da Catalunha, os pilotos deverão avaliar os pneus fornecidas para a Pirelli para pista molhada.
Confira os tempos da manhã de sexta-feira em Barcelona:
- George Russell (GBR/Mercedes): 1min19s233
- Max Verstappen (HOL/Red Bull Racing): 1min19s756
- Sebastian Vettel (ALE/Aston Martin Mercedes): 1min19s824
- Charles Leclerc (MON/Ferrari): 1min19s831
- Nicholas Latifi (CAN/Williams Mercedes): 1min20s699
- Lando Norris (GBR/McLaren Mercedes): 1min20s827
- Fernando Alonso (ESP/Alpine Renault): 1min21s242
- Guanyu Zhou (CHN/Alfa Romeo Ferrari): 1min21s939
- Pierre Gasly (FRA/AlphaTauri Red Bull): 1min22s469
- Alex Albon (TAI/Williams Mercedes): 1min22s652
- Nikita Mazepin (RUS/Haas Ferrari): 1min26s229