Sergio Pérez teve uma classificação para se esquecer neste sábado (26), no GP do México de Fórmula 1. Aplaudido de pé por boa parte do público presente no Circuito Hermanos Rodriguez, o piloto da Red Bull teve um desempenho frustrante na pista.
Com uma volta rápida muito abaixo, ele não conseguiu avançar nem mesmo para o Q2 e foi eliminado de forma precoce na sessão. Desta forma, o mexicano largará somente na 18ª posição em casa.
Max Verstappen, por outro lado, levou a Red Bull para a segunda posição na largada deste domingo (27). A corrida acontece às 16h30 (de Brasília) e transmissão ao vivo e gratuita na Band, em Bandplay e Band.com.br.
Depois do treino, o piloto da Red Bull conversou com o repórter Felipe Kieling, da Band, e explicou o que aconteceu para ir tão mal no treino. “A frenagem é o principal problema que temos. Eu não estava sentindo o carro nas freadas”, disse.
É obviamente muito decepcionante. Se há um GP que eu quero ter desempenho muito bom, é este. Infelizmente, este fim de semana tem sido muito difícil e complicado - Sergio Pérez para a ‘Autosport’.