Sergio Pérez apresentou nesta quarta-feira (23) o capacete especial com o qual disputará o Grande Prêmio do México neste final de semana.
Correndo em casa, o mexicano da Red Bull terá um equipamento especial em azul e vermelho, com um desenho que faz alusão a uma máscara de luta livre. A modalidade é bastante popular no país.
“Gosto muito da cultura mexicana e da luta livre. Em casa, com meus filhos, somos loucos por luta livre, é algo que nos encanta. Representa a cultura mexicana e a mim, que sou um lutador”, afirmou o piloto em entrevista coletiva.
Para Checo, os lutadores representam sacrifício e perseverança, valores com os quais ele se identifica. “No fim das contas, sempre é preciso chegar na pista e tentar dar tudo de si a cada fim de semana, e é tudo o que posso fazer”, afirmou.
O desenho do capacete simula o rosto de uma máscara de luta livre nas partes superior e frontal, trazendo ainda na parte posterior o desenho que simula os cordões que fecham a máscara. Segundo o designer responsável pelo capacete, Marco Aguirre, a ideia era buscar uma referência mexicana que fugisse das cores da bandeira.
“Lembro que Checo postou uma foto na Arena (Coliseo, em Guadalajara) com uma máscara de luta. Eu disse: Checo gosta de lutas, e é uma característica do México que, a qualquer momento uma máscara surge em qualquer lugar do mundo, ela diz ‘México’”, afirmou o responsável pelo desenho.
“Verde, branco e vermelho são muito fáceis. Você se embrulha na bandeira – e sim, todos os mexicanos são muito patriotas, mas a parte mais difícil do desafio era dizer México sem usar as cores da bandeira”, completou Aguirre.
Pressionado, Pérez é o oitavo colocado do Mundial de pilotos, com 150 pontos. Correndo em casa, Checo teve como melhores momentos o terceiro lugar nas provas de 2021 e 2022, ambas pela Red Bull. Em 2023, abandonou após protagonizar um acidente logo na largada.