Não esperávamos alcançar a Ferrari na classificação, admite Pérez após pole

Mexicano da Red Bull largará pela primeira vez na primeira posição

Da redação

Mexicano da Red Bull largará pela primeira vez na primeira posição
F1

Nem mesmo Sergio Pérez acreditava que seria capaz de conquistar a pole position para o Grande Prêmio da Arábia Saudita. No entanto, o mexicano da Red Bull levou a melhor sobre a dupla da Ferrari e conquistou neste sábado o primeiro lugar no grid de largada para a corrida deste domingo.

“Nós não estávamos realmente esperando alcançar as Ferrari na classificação”, admitiu Checo após o Q3. “Estávamos concentrados principalmente na corrida, então espero que possamos alcança-los amanhã”, completou.

Vencedora no GP do Bahrein da última semana, quando conquistou uma dobradinha, a Ferrari vinha dominando a programação também em Jidá. Nos três primeiros treinos livres, Charles Leclerc ficou sempre com a primeira posição.

Na classificação deste sábado, o monegasco da Ferrari vinha com o melhor tempo até os minutos finais, marcando 1min28s225. No entanto, em sua última chance, Pérez fez 1min28s200 e tomou o primeiro lugar do rival.

A pole não apenas é a primeira de Checo na Fórmula 1, como também a de um piloto mexicano na história da categoria. Terminada a classificação, o piloto da Red Bull deixou claro que talvez não conseguisse repetir o feito se tentasse novamente.

“Bem, demorou algumas corridas (para a primeira pole), mas: que volta”, disse Pérez, que estreou na F1 em 2011 e larga pela 215ª vez na categoria neste domingo.

“É incrível. Eu poderia dar mil voltas e acho que não conseguiria dar aquela volta. Foi incrível”, acrescentou.

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.