Nem mesmo Sergio Pérez acreditava que seria capaz de conquistar a pole position para o Grande Prêmio da Arábia Saudita. No entanto, o mexicano da Red Bull levou a melhor sobre a dupla da Ferrari e conquistou neste sábado o primeiro lugar no grid de largada para a corrida deste domingo.
“Nós não estávamos realmente esperando alcançar as Ferrari na classificação”, admitiu Checo após o Q3. “Estávamos concentrados principalmente na corrida, então espero que possamos alcança-los amanhã”, completou.
Vencedora no GP do Bahrein da última semana, quando conquistou uma dobradinha, a Ferrari vinha dominando a programação também em Jidá. Nos três primeiros treinos livres, Charles Leclerc ficou sempre com a primeira posição.
Na classificação deste sábado, o monegasco da Ferrari vinha com o melhor tempo até os minutos finais, marcando 1min28s225. No entanto, em sua última chance, Pérez fez 1min28s200 e tomou o primeiro lugar do rival.
A pole não apenas é a primeira de Checo na Fórmula 1, como também a de um piloto mexicano na história da categoria. Terminada a classificação, o piloto da Red Bull deixou claro que talvez não conseguisse repetir o feito se tentasse novamente.
“Bem, demorou algumas corridas (para a primeira pole), mas: que volta”, disse Pérez, que estreou na F1 em 2011 e larga pela 215ª vez na categoria neste domingo.
“É incrível. Eu poderia dar mil voltas e acho que não conseguiria dar aquela volta. Foi incrível”, acrescentou.