Sergio Pérez terminou a temporada 2022 da Fórmula 1 em terceiro lugar, com 305 pontos. Foi o melhor resultado da carreira do mexicano da Red Bull – que, no entanto, quer alçar voos ainda mais altos em 2023.
Com duas vitórias ao longo do último ano (Mônaco e Singapura), Pérez acredita que tem condições de brigar pelo título. Para isso, quer buscar resultados mais regulares.
“Tive algumas corridas ruins que me deixaram fora da briga pelo campeonato, então há algum trabalho a fazer a este respeito, junto com a equipe”, afirmou o mexicano, em declarações publicadas nesta segunda-feira (9) pelo site oficial da F1.
“(Temos que) garantir que podemos manter essa consistência e que podemos voltar no próximo ano e brigar pelo título, caso tenhamos um carro no mesmo nível (de 2022)”, completou.
A temporada de Checo Pérez foi marcada por altos e baixos. O mexicano abandonou provas no Bahrein, no Canadá e na Áustria, mas conquistou uma pole (Arábia Saudita) e três voltas mais rápidas (Espanha, Azerbaijão e Itália), além de chegar sete vezes em segundo lugar. Agora, para ele, é hora de ser ainda mais competitivo.
“Acho que, como pilotos de Fórmula 1, estamos constantemente buscando novos desafios. Mas sinto que, ao mesmo tempo, estou em meu melhor momento. Quero muito levar isto adiante e começar o próximo ano em um nível muito alto”, afirmou.