Max Verstappen talvez viva a pior fase desde que se consolidou como o mais rápido da Fórmula 1. O piloto da Red Bull não vence há quatro corridas, mas tem o GP da Holanda como trunfo para retomar o caminho das vitórias.
Desde que o Circuito de Zandvoort voltou para a F1, em 2021, depois de 36 anos de ausência no calendário, somente o ‘dono da casa' cruzou a linha de chegada em primeiro.
Em 2021, Verstappen sobrou: colocou pouco mais de 20 segundos e, de ponta a ponta, não deu espaços para Lewis Hamilton, que ficou com o segundo lugar.
Na temporada seguinte, a Mercedes novamente tentou, mas Verstappen assegurou a festa laranja na Holanda. Ele superou George Russell por 4 segundos e registrou a segunda vitória no local.
Em 2023, o roteiro se repetiu: Verstappen foi o mais rápido e venceu a corrida, marcada por muita chuva e abandonos. Fernando Alonso, da Aston Martin, foi o segundo.
Líder da F1 com 277 pontos contra 199 de Lando Norris, da McLaren, Verstappen viu a diferença diminuir para os adversários antes das férias de verão. A última vitória do tricampeão aconteceu em 23 de junho, na Espanha.
Depois disso, a categoria teve quatro GPs, nenhum com vitória do holandês. O piloto da Red Bull, por sinal, nem foi ao pódio nas duas últimas corridas (Hungria e Bélgica).
O GP da Holanda acontece neste fim de semana, entre os dias 23 e 25 de agosto. A corrida no Circuito de Zandvoort tem transmissão de Band.com.br e Bandplay a partir das 9h30 (de Brasília) do domingo, ao vivo e de graça.
Programação do GP da Holanda de F1
Sexta-feira, 23 de agosto
- 7h20 - Treino livre 1 (Bandsports, Band.com.br e Bandplay)
- 10h50 - Treino livre 2 (Bandsports, Band.com.br e Bandplay)
Sábado, 24 de agosto
- 6h20 - Treino livre 3 (Bandsports, Band.com.br e Bandplay)
- 9h30 - Classificação (Band, Bandsports, Band.com.br e Bandplay)
Domingo, 25 de agosto
- 9h30 - Corrida (Band, Band.com.br, Bandplay, Rádio Bandeirantes e Bandnews FM)