Sem calças, Valtteri Bottas se despede da Sauber com mensagem de agradecimento

Finlandês será substituído por Gabriel Bortoleto em 2025, e encontrou uma maneira inusitada de se comunicar com fãs

Da redação

Valtteri Bottas encontrou uma maneira inusitada para se despedir da Sauber. Em vídeo divulgado nesta quarta-feira (6) nas redes sociais, o finlandês agradeceu sem calças pelo apoio da torcida ao longo dos últimos anos, projetando boas novas para o futuro.

A saída de Bottas foi anunciada pela própria Sauber, que também não renovará o contrato de Guanyu Zhou. Para 2025, o time suíço contará com Nico Hulkenberg e Gabriel Bortoleto como titulares.

“Acho que vocês já devem ter visto as notícias de que não vou correr na Fórmula 1 com a Stake F1 Team Kick Sauber em 2025. Queria aproveitar essa oportunidade para agradecer a todos vocês por esta oportunidade para agradecer a todos vocês pelo apoio no passado e, agora, no futuro. Também agradeço muito à equipe”, disse Bottas.

“Quero dizer: quando uma porta se fecha, outra se abre. E também estou muito empolgado com o futuro e com o que vem pela frente”, concluiu, mostrando as pernas descobertas ao fim da gravação.

Antes, em comunicado divulgado pela Sauber, Valtteri Bottas adotou um tom mais formal. Aos 35 anos, o finlandês indicou ter compreendido o fim do ciclo no time, sem condições de alcançar mais objetivos.

“Uma situação assim nunca é fácil para ninguém. Mas depois de boas e profundas discussões que tivemos nas últimas semanas, percebemos que as condições de crescermos juntos este projeto não foram alcançadas”, afirmou. “Embora seja a hora de seguir em frente, sempre vou levar um pedaço desta equipe comigo, e estou ansioso para ver o que o futuro reserva para ambos.”

Também em comunicado, a Sauber elogiou a trajetória de Guanyu Zhou desde 2022. Segundo a equipe, o chinês “formou uma forte parceria” com Bottas, e “progrediu rapidamente” desde a estreia, estabelecendo-se como um piloto confiável e empolgante.

“Vou deixar a equipe no fim da temporada, mas estou plenamente comprometido em terminar a temporada com estilo. Sou grato à equipe por me dar uma chance na Fórmula 1. Este não é um esporte fácil para novatos, mas a equipe me permitiu crescer muito nestes três anos”, disse Zhou, que comemorou a participação no GP da China de 2024.

“A China, no começo desta temporada, foi sem dúvidas um destaque, mas há muitos momentos em público e nos bastidores dos quais eu vou me lembrar destes três anos. Vou agora me concentrar no próximo passo de minha carreira. Ainda tenho muita luta comigo e estou disposto a continuar progredindo.”

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais