Sebastian Vettel comandará corrida a pé em homenagem a Ayrton Senna em Imola

A corrida começará na linha de largada/chegada do circuito e fará uma pausa para tributos no memorial Ayrton Senna na curva Tamburello

Da redação

Sebastian Vettel promoverá corrida em homenagem a Vettel
Divulgação

A quinta-feira promete ser de emoção no circuito de Imola. Sebastian Vettel promoverá uma corrida a pé no circuito italiano para homenagear Ayrton Senna pelo seu legado após 30 anos do fatídico acidente no GP de San Marino de 1994. 

Todos os pilotos de F1, F2 e F3 foram convidados para participar e usar camisetas com as inscrição #FOREVERSENNA, que depois serão leiloadas e terão a verba arrecada destinada ao Instituto Ayrton Senna e à V5 Projects, organização fundada por Vettel. 

O evento, realizado em parceria entre o piloto alemão e a marca Senna, está programado para começar às 18h locais (13h no horário de Brasília). A corrida vai começar na linha de largada/chegada do circuito (mapa abaixo) e fará uma parada no Memorial Ayrton Senna, na curva Taburello, para um momento de silêncio. No local, Vettel distribuirá cadeados com a marca #FOREVERSENNA para serem colocados juntos com outras homenages ao redor da estátua de Senna. 

Vettel recorda idolatria de infância por Senna, passada pelo pai, e de ter visto brasileiro na pista em treino livre em um GP da Alemanha. 

“Eu tinha apenas 7 anos quando o acidente aconteceu. Através do meu pai, aprendi o grande piloto que Ayrton Senna era. Ele era um grande fã do Ayrton e me deu um boneco ‘Senna’ e um carrinho pequeno do Senna. No entanto, o mais próximo que cheguei de Ayrton foi assistir a um treino livre de sexta-feira nas arquibancadas de Hockenheim durante o Grande Prêmio da Alemanha. Infelizmente, nunca tive a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente”

“Mais tarde, na minha carreira de piloto, aprendi muito sobre ele com as pessoas dentro e ao redor do Paddock, com suas histórias sobre ele como pessoa e piloto. O que eu particularmente valorizei nele, muito mais tarde, foi que ele não foi apenas um dos melhores pilotos de corrida de todos os tempos, mas também ter mostrado compaixão e apoio aos problemas sociais e à pobreza, muitas vezes difíceis, que afetavam seu país natal, o Brasil. Esse apoio continua até hoje, 30 anos depois, graças à marca Senna. Esse é o legado de um grande piloto e é por isso que gostaria de lembrar de Ayrton Senna com todos os seus fãs hoje e sempre”

Vettel pilotará carro de Senna em Imola

Antes da largada do GP da Emilia-Romagna, no dia 19 de maio, o alemão irá pilotar o modelo MP4/8 da McLaren. O carro foi originalmente utilizado na temporada 1993 da Fórmula 1, na qual o tricampeão conquistou cinco vitórias e o vice-campeonato. 

Vettel é dono da McLaren em questão, adaptada para correr com combustível sintético. O tetracampeão pilotou o carro durante uma exibição em 2023, na Inglaterra, quando também se exibiu a bordo de uma Williams FW14B de 1992, também adaptada.


 

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.