
Mais de uma década após seu trágico acidente de esqui em 2013, Michael Schumacher continua longe dos olhos do público. Desde então, o estado de saúde do heptacampeão mundial de Fórmula 1 permanece sob sigilo absoluto, com informações restritas à família e a um seleto grupo de amigos próximos.
No entanto, Schumacher autografou um capacete de Fórmula 1 que será leiloado com fins beneficentes. A peça foi assinada com as iniciais “MS”, com o auxílio de sua esposa, Corinna Schumacher, e fará parte de uma ação solidária promovida pelo lendário piloto escocês Jackie Stewart.
O capacete será utilizado por Stewart ao pilotar o icônico Tyrrell com o qual conquistou o título mundial de 1973, durante um evento comemorativo no Circuito Internacional do Bahrein, em celebração aos 60 anos de sua estreia na Fórmula 1. Stewart reuniu as assinaturas de todos os campeões mundiais vivos, e destacou a importância da participação de Schumacher na iniciativa.
“É maravilhoso que Michael tenha podido assinar o capacete para essa causa tão nobre, relacionada a uma doença que ainda não tem cura. Sua esposa o ajudou, e agora o capacete conta com a assinatura de todos os campeões ainda vivos”, declarou Stewart ao jornal Daily Mail.
A peça será posteriormente leiloada, e toda a arrecadação será revertida para a Race Against Dementia, fundação criada por Stewart em 2016 após o diagnóstico de demência de sua esposa, Helen.
A corrida de Stewart no Bahrein, acontecerá 20 minutos antes do início da corrida deste domingo (13).