
A Claro é a nova patrocinadora da Sauber na Fórmula 1. As duas partes anunciaram o acordo no último final de semana, durante o Grande Prêmio da Austrália, e a marca da empresa já foi exibida nos carros de Gabriel Bortoleto e Nico Hulkenberg ao longo da programação no circuito de Albert Park, em Melbourne.
O patrocínio a partir de 2025 marca o retorno da Claro aos carros da Sauber. Entre 2011 e 2014, a América Móvil, controladora da empresa de telefonia, já estampou a marca da operadora nos carros do time fundado por Peter Sauber.
Em 2025, a marca da Claro é exposta nos carros de Bortoleto e Hulkenberg. Os pilotos também levaram a identidade da empresa nos macacões, nos capacetes e nas luvas.
“O compromisso a longo prazo com a inovação e sua forte presença no automobilismo tornam a Claro uma parceira perfeita para nossa visão e nossas ambições. Juntos, queremos melhorar as experiências do público e criar novas conexões com as audiências da Fórmula 1 ao redor do mundo”, celebrou Stefano Battiston, diretor comercial da Sauber.
“Velocidade e inovação conectam a Claro à Fórmula 1, e nós estamos animados em renovarmos a parceria com a Stake F1 Team Kick Sauber. Esta colaboração se alinha perfeitamente com nosso compromisso em aproximar nossos fãs ao esporte, especialmente com a presença de Gabriel Bortoleto, que carrega a paixão brasileira ao cenário internacional”, reforçou Ane Lopes, diretora de marketing, branding e comunicação da Claro.
Na abertura da temporada, a Sauber somou seis pontos, graças ao sétimo lugar de Nico Hulkenberg. Gabriel Bortoleto, por sua vez, sofreu um acidente a dez voltas para o fim e abandonou.