A Sauber fez uma avaliação positiva dos testes de pós-temporada realizados nesta terça-feira (10) em Abu Dhabi.
Ao longo das nove horas de programação, Gabriel Bortoleto e Nico Hülkenberg somaram 243 voltas, sendo 130 do brasileiro e 113 do alemão. Hulkenberg registrou a quinta melhor volta do dia, com 1:23.859, enquanto Bortoleto foi o 18º com 1:24.738.
Em comunicado, a Sauber celebrou o que considerou “um dia positivo de testes no circuito de Yas Marina” e lembrou os pilotos “encararam diferentes abordagens”.
“O programa de Nico era focado principalmente no teste de pneus da Pirelli, coletando dados cruciais para a fornecedora de pneus para a próxima temporada”, informou o time suíço.
“Gabriel fez uso do dia para se acostumar ao maquinário da Fórmula 1 e aos processos do time, adaptando-se rapidamente e construindo uma base forte para sua temporada de estreia no próximo ano”, elogiou o texto.
Ainda de acordo com a Sauber, os dois pilotos completaram sem problemas seus respectivos programas, “fornecendo observações e dados valiosos”. O material será avaliado na virada do ano, antes do retorno à pista em 2025 para a pré-temporada.
Também no comunicado divulgado pela Sauber, Gabriel Bortoleto comemorou a “sensação incrível” do primeiro dia como piloto de Fórmula 1.
“Acho que, no geral, tivemos uma sessão positiva de testes. Eu me concentrei me adaptar ao carro, aprender o máximo possível, acostumar aos engenheiros, aos mecânicos e a todo mundo no time”, descreveu.
“Acho que é seguro dizer que tivemos um dia positivo em minha nova função. Os carros de Fórmula 1 são muito mais rápidos, obviamente muito diferente de um Fórmula 2, mas eu estou ansioso por este novo capítulo. Estou ainda mais orgulhoso por fazer parte desta equipe agora, e estou empolgado para ver o que podemos alcançar juntos no ano que vem.”