O Grande Prêmio do Japão marca a volta de Logan Sargeant às pistas após uma ausência inesperada no Grande Prêmio da Austrália. Durante o fim de semana em Melbourne, o norte-americano da Williams não disputou a corrida por decisão da equipe.
Na ocasião, Alexander Albon sofreu um forte acidente no primeiro treino livre. Sem tempo hábil para o conserto do carro, o tailandês ficou fora da segunda sessão.
No entanto, sem um chassi reserva, a Williams optou por entregar o carro de Sargeant a Albon a partir do terceiro treino livre. O norte-americano ficou fora da pista daí, e viu o companheiro terminar apenas na 11ª colocação, sem pontuar.
“O fim de semana da Austrália talvez tenha sido o mais difícil que eu já tive como piloto, e foi a mesma coisa com a equipe. Eu realmente agradeço aos fãs por ficarem conosco, com seu incrível apoio tanto na pista quanto em casa. Espero deixar este momento desafiador para trás, aprender com isso e continuar pisando fundo nesta temporada”, disse Sargeant às vésperas do GP do Japão.
Nas duas semanas que separaram as etapas de Austrália e Japão, o piloto viajou para a ilha de Bali, na Indonésia, onde descansou. Mas também usou parte da programação para treinamentos físicos antes de retornar às pisas em Suzuka.
“Aproveitei a oportunidade entre as corridas para ir para Bali, para me manter pronto tanto mentalmente quanto fisicamente, com muito tempo na academia”, afirmou.
“Estou animado para voltar ao Japão tão cedo nesta temporada. Suzuka é emblemática, é uma das pistas favoritas de todo mundo no calendário. Mal posso esperar.”