Sargeant agradece à Williams por oportunidade na F1 e avaliará 'opções' para futuro na carreira

Norte-americano foi afastado pela equipe, que terá Franco Colapinto como titular até o fim de 2024

Da redação

Logan Sargeant (Williams) em 2024
Williams Racing

Logan Sargeant agradeceu à Williams, em texto divulgado nesta terça-feira (27), pela oportunidade de correr pela equipe na Fórmula 1. Na mensagem, informou que vai analisar opções e anunciar os próximos passos da carreira “no devido momento”.

A publicação foi divulgada no aplicativo do próprio piloto, mas posteriormente apagada. Ainda assim, foi publicada por sites especializados.

“Gostaria de dizer que sou super grato à Williams por me dar a primeira oportunidade na Fórmula 1”, afirmou o norte-americano. “Sou muito grato pelo apoio que recebi de todo mundo na equipe desde o momento em que entrei para a academia (de pilotos do time) em 2021”, completou.

Sargeant foi integrante do programa de formação de pilotos da Williams entre 2021 e 2022. Após o quarto lugar na Fórmula 2 em 2022, foi promovido a titular do time na F1 em 2023. Ao longo de 37 participações, teve como melhor momento o décimo lugar no GP dos Estados Unidos na primeira temporada, somando o primeiro e único ponto.

Em julho, a Williams já havia anunciado que não contaria com Sargent como titular em 2025, quando terá Alexander Albon e Carlos Sainz como titulares. Um mês depois, nesta terça-feira (27), o time anunciou o afastamento do norte-americano, que será substituído pelo argentino Franco Colapinto no grid até o fim do ano.

“Pilotar um carro de Fórmula 1 pela primeira vez em Abu Dhabi (pós-temporada de 2021) foi a experiência de uma vida, e ser o primeiro norte-americano a marcar pontos em 30 anos em Austin na última temporada foi realmente um momento especial”, disse.

“Tenho muito orgulho de ter representado uma equipe tão histórica nas últimas duas temporadas. Por enquanto, vou tirar um tempo para analisar minhas opções, antes de anunciar meu futuro no devido momento”, encerrou.

Tópicos relacionados

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.