Sainz se exime de culpa por acidente com Pérez: "mantive a minha linha"

Pilotos da Ferrari e da Red Bull se acidentaram na penúltima volta, na disputa pela 3ª colocação no GP do Azerbaijão

Oscar Piastri venceu o GP do Azerbaijão neste domingo (15), em Baku, mas o momento de maior emoção na corrida aconteceu na penúltima volta, com o acidente entre Carlos Sainz, da Ferrari, e Sergio Pérez, da Red Bull, que acabou tirando os dois da corrida durante a disputa pelo terceiro lugar.

Checo intensificou as investidas para assumir a segunda colocação de Charles Leclerc, da Ferrari, mas acabou superado por Sainz, que vinha logo atrás. No entanto, ao tentar recuperar a posição, ele foi fechado pelo espanhol da Ferrari. Ambos se tocaram e foram parar no muro.

“Está me custando a entender o que aconteceu. Mantive a minha linha, mas por alguma razão a gente acabou se tocando. Realmente não sei dizer o que aconteceu. O Checo estava na esquerda, com bastante espaço”, explicou Sainz em entrevista à repórter Mariana Becker.

Com o acidente, George Russell, da Mercedes, herdou a posição no pódio, seguido de Lando Norris, da McLaren, em quarto, e Max Verstappen, da Red Bull, em quinto. A vitória ficou com Piastri, da McLaren, e Leclerc terminou em segundo.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais