
Carlos Sainz teve que pagar uma multa de 20 mil euros (cerca de R$ 127 mil) pela cotação atual) por ter chegado atrasado para a execução do hino nacional do Japão antes da corrida neste domingo (06). O motivo? A clássica dor de barriga.
Segundo documento publicado pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo), o espanhol "não estava no local para o hino nacional no horário especificado de 13h44 (01h44 no horário de Brasília).
O atraso do piloto espanhol pela indisposição estomacal violou o Artigo 19.4 b) do Regulamento Esportivo de Fórmula 1 da federação: "em qualquer caso, não menos que dezesseis minutos antes do início programado da volta de formação, todos os pilotos devem estar na frente do grid para a execução do hino nacional".
O problema de saúdo do piloto foi considerado um atenuante e por isso a multa máxima, 60 mil euros, não foi aplicada. Do pagamento de 20 mil euros, 10 mil serão guardados durante um ano caso haja reincidência.
Os pilotos voltam à pista já no próximo fim de semana, entre os dias 11 e 13 de abril, para o Grande Prêmio do Bahrein, quarta etapa da temporada 2025 da Fórmula 1.