Ovacionado pela torcida local pela vitória no GP do México, realizado neste domingo (27), Carlos Sainz não hesitou em elogiar o próprio segredo para o sucesso. Para ele, a ousadia para recuperar a primeira colocação perdida no início da prova foi fundamental para o resultado.
"Eu estava um pouco triste por ter perdido a posição para o Verstappen, e fiquei surpreso de ter conseguido ultrapassá-lo, porque é muito difícil. Eu estava um pouco longe, mas pensei: ‘Não tenho nada a perder. Vou dar um mergulho e ver o que acontece’" analisou.
De malas prontas para correr pela Williams em 2025, Sainz chegou ao segundo triunfo na temporada (o outro havia sido na Austrália) e ajudou a Ferrari, sua atual equipe, a superar a Red Bull no Mundial de Construtores. Ele quer mais.
“É incrível ver esta torcida aqui. Acho que tenho muitos fãs aqui no México que me deram muita força para fazer o que fiz hoje. Eu queria mais uma vitória da Ferrari antes de me despedir. São quatro corridas até o fim e vou tentar vencer mais”, disse.
A McLaren ainda é a líder entre as equipes, com 566 pontos. No entanto, o título está aberto, já que a Ferrari, com o primeiro lugar de Sainz e o terceiro de Leclerc, subiu aos 537, contra 512 da Red Bull.