A Mercedes ainda não consegue acompanhar o desempenho de Red Bull e Ferrari no começo da temporada 2022 da Fórmula 1. Mas George Russell, quinto colocado no GP de Mônaco, não tem decepcionado em sua primeira temporada como titular da equipe.
Ao longo das sete primeiras etapas do ano, o britânico foi o único piloto a completar todas as provas entre os cinco primeiros. Com 84 pontos, é o quarto colocado da temporada, à frente de Carlos Sainz (83) e Lewis Hamilton (50) – o heptacampeão fechou apenas três das sete primeiras provas entre os cinco mais rápidos.
Após a prova, o ex-piloto da Williams se mostrou satisfeito com a série de resultados positivos. E ainda mostrou otimismo com o carro para as próximas provas.
“Houve muita coisa positiva desta corrida. Acho que, com os pneus duros antes da segunda bandeira vermelha, éramos o carro mais rápido na pista, e aquele foi um stint muito divertido”, analisou.
Os pilotos agora voltam a pista para o GP do Azerbaijão – a prova em Baku acontece entre os dias 10 e 12 de junho. E após o desempenho em Monte Carlos, Russell quer incomodar mais as principais rivais da Mercedes.
“Sabíamos quais eram nossas limitações neste fim de semana. Mas com a quinta posição, vamos pegar os pontos e tentar voltar mais fortes na próxima vez”, projetou.