Em uma longa entrevista realizada no circuito do GP de Abu Dhabi, George Russell revelou todos os detalhes da treta entre ele e Max Verstappen no Catar. Nos seis minutos de vídeo, o piloto da Mercedes fala do que aconteceu dentro da sala dos comissários e da troca que ele e Verstappen tiveram no domingo pós-corrida. George também diz não entender tamanha violência do rival e nega ter forçado uma punição para o piloto da Red Bull (veja no vídeo acima).
No lance que gerou toda a controvérsia, Verstappen foi punido com a perda de uma posição no grid de largada por pilotar de forma “desnecessariamente lenta" e atrapalhar George Russell durante a classificação do GP do Catar. O incidente aconteceu em uma volta de resfriamento, quando nenhum dos dois pilotos buscava baixar o tempo. Com a decisão, Verstappen perdeu uma posição e largou em segundo, enquanto Russell herdou a pole.
Verstappen largou em segundo, passou Russell e venceu a corrida. Na coletiva pós GP, ainda irritado com a situação, o tetracampeão disparou contra o rival da Mercedes por entender que o brtânico influenciou os comissários a puní-lo. Max disse que teria perdido o respeito por Russell, além de chamá-lo de falso.