George Russell conquistou o primeiro pódio com a Mercedes, neste domingo, ao terminar o GP da Austrália em terceiro. O piloto exaltou o trabalho duro da equipe e celebrou o feito, que só foi possível graças ao abandono de Max Verstappen na parte final da corrida.
"Foi um trabalho tão duro vindo para esse fim de semana. Sabemos que não estamos onde queremos, mas conseguimos tirar o melhor da situação. E como dissemos no Bahrein, você precisa estar perto da liderança no fim para ter a chance de fazer algo. Tivemos um pouco de sorte, mas é assim que funciona, às vezes a seu favor, às vezes contra. E nós aproveitamos" diz Russell.
O britânico reafirma a importância de conquistar bons resultados enquanto o time ainda não conseguiu produzir um carro tão rápido quanto o dos rivais, mas disse acreditar que a Mercedes conseguirá resolver os problemas do W13 e lutar por vitórias.
“Nós éramos provavelmente o quinto time mais rápido nesse GP, mas terminamos em 3º e 4º, à frente das Alpine e McLaren, mas estamos no pódio. Temos que ficar felizes com isso e aproveitar esse tipo de resultado enquanto ainda não estamos fortes, pois tenho certeza que chegaremos lá”, afirma.
Com o pódio, o segundo do piloto na F1, Russell chegou aos 37 pontos e passou Sainz para assumir a vice-liderança do campeonato. A Mercedes também ocupa o segundo lugar na tabela do Mundial de Construtores, com 65 pontos. A Ferrari lidera, com 104.
A F1 retorna à tela da Band no dia 24 de abril com o GP da Emilia-Romagna, realizado no circuito de Imola, na Itália.