Humilde, Russell exalta Hamilton e Mercedes por vitória: "trabalho em equipe"

Russell e Hamilton, da Mercedes, fizeram a dobradinha no GP da Bélgica, neste domingo (28). Piastri, da McLaren, foi o 3º

George Russell fez uma corrida estratégica e, sem qualquer alarde, venceu o GP da Bélgica neste domingo (28). De quebra, deu show ao segurar o ataque de Lewis Hamilton nas voltas finais e garantir o resultado. Em entrevista, o piloto da Mercedes foi humilde e destacou o trabalho em equipe.

“Eu não poderia prever isso. Fizemos muitas mudanças no carro. Comecei a falar no carro que era possível fazer apenas uma parada e a estratégia foi muito boa. O Lewis (Hamilton) também controlou muito bem essa corrida”, explicou Russell.

Agora Russell chega à segunda vitória na temporada, a primeira de forma categórica. No triunfo do GP da Áustria, ele se valeu de um choque inesperado entre Max Verstappen e Lando Norris para chegar na frente. Esta, então, foi a segunda vitória da Mercedes e de Russell desde o GP de São Paulo em novembro de 2022.

“Eu estava focado, ouvindo o rádio, mas é sempre um trabalho de equipe. O 1-2 para a Mercedes é muito bom para a pausa de verão, mas acho que a Mercedes agora está em posição de vencer mais. A equipe vem trabalhando muito duro”, destacou.

Tópicos relacionados

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.