Max Verstappen cravou neste sábado (28) a nona pole position da carreira, mas foi George Russell quem roubou a cena no treino classificatório para o Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1, com transmissão ao vivo da Band e do Bandsports.
O inglês da Williams brilhou sob chuva em Spa-Francorchamps e colocou na primeira fila um carro até outro dia acostumado às últimas colocações do grid - ele larga em segundo depois de ser superado pelo holandês da Red Bull nos segundos finais.
“O Verstappen é um monstro, um futuro campeão do mundo. Mas essa do Russell foi de arrebentar o coração. Ele sai do carro com uma cara de uma criança que acabou de abrir a caixa e ganhou o brinquedo que tanto queria no Natal. Georjão da massa, o Brasil torce por você!”, brincou o narrador Sérgio Maurício.
Já Max Wilson afirmou que fica cada vez mais difícil para Mercedes não confirmar Russell no lugar de Valtteri Bottas como companheiro de Lewis Hamilton na Mercedes em 2022. “Espetacular a nona pole do Verstappen, mas Russell em segundo, à frente das Mercedes e do outro carro da Red Bull é excelente. Se a Mercedes ainda tinha dúvida, acabou de acabar”, apostou o comentarista.
Reginaldo Leme concordou. “Certamente acabou aí. É curioso que não é a primeira vez em que o Russell larga na primeira fila (o piloto largou em segundo no GP do Sakhir de 2020, quando substituiu Hamilton, com Covid, na Mercedes). Na arquibancada os belgas e os holandeses fizeram festa pro Verstappen, mas acho que o resto do mundo torceu pro Russell”, afirmou.
Acidente de Norris repercute
Antes de Verstappen e de Russell brilharem, Lando Norris, da McLaren, foi o mais rápido do Q1 e do Q2, mas, sob forte chuva, bateu forte na curva Eau Rouge e abandonou a briga pela pole no Q3. Só depois do acidente a organização decidiu paralisar a classificação.
“Estou com o coração partido por causa do Norris. A McLaren não faz uma pole desde o GP do Brasil de 2012, com Lewis Hamilton”, lembrou Sérgio Maurício. “Uma pena e uma irresponsabilidade da direção de prova. Felizmente ele não se machucou”, completou Max Wilson.
Para Reginaldo Leme, a McLaren terá muito trabalho para conseguir arrumar o carro de Norris a tempo da corrida. “Fora que se trocar câmbio e motor sofrerá punições. A tendência seria ele largar dos boxes”, lamentou.
F1 ao vivo na Band
A Band exibe todas as emoções do Grande Prêmio da Bélgica neste domingo (29), a partir das 9h30 (de Brasília). A corrida também será transmitida no site da Band, no aplicativo Bandplay e na Rádio BandNews FM.