Esporte

Russell explica desclassificação na Bélgica e diz que ainda se considera o vecedor da corrida

Piloto da Mercedes venceu a prova após adotar ousada estratégia de um pit stop, mas foi desclassificado por carro estar mais leve que peso mínimo exigido pela FIA

Russell explica desclassificação na Bélgica e diz que ainda se considera o vecedor da corrida
Mercedes AMG F1 Team

Na volta da F1, já no GP da Holanda, George Russell explicou alguns dos fatores que levaram a sua desclassificação na Bélgica após a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) detectar que a Mercedes do piloto estava 1,5kg mais leve que o peso mínimo exigido pelo regulamento.

“Claramente, não fizemos um trabalho bom o suficiente. Perdi um pouco mais de peso durante a corrida do que pensávamos, os pneus perderam muito mais do que esperávamos, a prancha (que fica embaixo do carro) estava se desgastando mais do que pensávamos também. “Então foram esses três ou quatro fatores que, juntos, nos empurraram para o limite”.

Segundo Russell, até mesmo o peso do seu corpo foi um fator contribuinte na equação que o levou a desclassificação. 

“Eu sabia antes da corrida que estava um pouco leve, mas era tarde demais para fazer uma mudança substancial sem comer um bife ou algo assim, o que provavelmente não era a melhor rotina pré-corrida. Mas há coisas que, agora, com o benefício da retrospectiva, podemos fazer melhor e faremos melhor no futuro. Como sempre, primeiro você precisa cometer um erro, até reconhecer que há um problema”.

George revela que apesar de não ter levado o troféu para casa e de não ter somado os 25 pontos, ele ainda se considera o vencedor da corrida. 

“Perdi 25 pontos, mas na minha cabeça ainda é uma vitória. Mantive meu capacete e ele estará na minha mesinha de cabeceira junto com minhas outras duas vitórias. Aquelas comemorações que tive com a equipe naquele momento foram alguns dos melhores sentimentos da minha carreira, então só vou tirar conclusões positivas do que aconteceu".

Onde assistir ao GP da Holanda

A 15ª etapa da temporada 2024 da Fórmula 1 terá transmissão exclusiva da Band (TV aberta), do BandSports (TV fechada), em Band.com.br e em Bandplay.

A rádio BandNews FM e a Rádio Bandeirantes também acompanham em tempo real.

Depois da pausa de verão de quatro semanas, a F1 retorna com a corrida no Circuito de Zandvoort.

Atual tricampeão da F1 e líder do mundial de pilotos, Max Verstappen chega pressionado para a corrida ‘em casa’. O holandês da Red Bull não vence há quatro corridas, sendo o último triunfo em 23 de junho, na Espanha.

Atualmente, Verstappen tem 277 pontos na liderança da tabela. O segundo colocado é Lando Norris, da McLaren, que soma 199. Charles Leclerc, da Ferrari, tem 177 e fecha o top-3.

Programação do GP da Holanda de F1

Sexta-feira, 23 de agosto

  • 7h20 - Treino livre 1 (Bandsports, Band.com.br e Bandplay)
  • 10h50 - Treino livre 2 (Bandsports, Band.com.br e Bandplay)

Sábado, 24 de agosto

  • 6h20 - Treino livre 3 (Bandsports, Band.com.br e Bandplay)
  • 9h30 - Classificação (Band, Bandsports, Band.com.br e Bandplay)

Domingo, 25 de agosto

  • 9h30 - Corrida (Band, Band.com.br, Bandplay, Rádio Bandeirantes e Bandnews FM)

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais