Pole position, Russell admite surpresa com domínio da Mercedes em Las Vegas

Equipe liderou os três treinos livres antes de garantir o primeiro lugar no grid de largada

Da redação

A pole position do Grande Prêmio de Las Vegas é a terceira de George Russell em 2024 – antes, o britânico da Mercedes largou da posição de honra também nos GPs do Canadá e da Inglaterra. Em nenhuma delas, no entanto, talvez tenha sido tão superior aos rivais.

Ao longo de todo o fim de semana nos EUA, a Mercedes liderou todas as sessões. No primeiro treino livre, Russell foi segundo, atrás de Lewis Hamilton. No segundo treino, o heptacampeão novamente foi o mais rápido.

No terceiro treino, Russell foi o primeiro colocado. Por fim, na qualificação, ele foi primeiro no Q1, terceiro no Q2 e esteve sempre à frente no Q3 – Carlos Sainz (Ferrari), que larga em segundo, terminou a 0.098 do melhor tempo.

“Estar de volta à pole é uma sensação incrível”, disse o britânico, surpreso com o próprio desempenho. “Estou muito feliz. Temos que olhar tudo profundamente para entendermos por que estamos tão rápidos até aqui no fim de semana”, acrescentou.

No entanto, mesmo embalado pelos bons desempenhos dos treinos livres, Russell garante que só ficou tranquilo após superar os rivais no fim do Q3.

“Temos estado rápidos durante todo o fim de semana, e eu sabia que, chegando na última volta do Q3, seria a que contaria. Não importava o que tivéssemos feito antes”, afirmou.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais