Ricciardo é celebrado em Singapura, e Racing Bulls admite possível 'última corrida'

Australiano deve dar lugar a Liam Lawson na reta final da temporada 2024

Da redação

Daniel Ricciardo (Racing Bulls) no GP de Singapura 2024
Getty Images/Red Bull Content Pool

Daniel Ricciardo terminou o Grande Prêmio de Singapura apenas na 18ª colocação. Mesmo assim, foi bastante celebrado pela Racing Bulls após a prova.

Nos boxes da equipe em Marina Bay, o australiano foi recebido por um corredor de funcionários. Ganhou aplausos e cumprimentos de vários integrantes do time.

Ricciardo foi saudado no paddock até mesmo foi funcionários e outras equipes. E as contas da Fórmula 1 nas redes sociais encerraram as publicações do fim de semana com uma mensagem de despedida a Singapura, tendo o experiente piloto como destaque.

Ricciardo sai, Lawson entra

A celebração coincide com os rumores de que Daniel Ricciardo pode deixar a equipe após o GP de Singapura. Aos 35 anos, ele é 14º colocado do Mundial de pilotos, com 12 pontos – seu companheiro de Racing Bulls, Yuki Tsunoda, tem 22 pontos e é o 12º colocado.

O neozelandês Liam Lawson, atualmente na reserva do time, é o mais cotado para a vaga do australiano. Segundo a FOX Sports Australia, o contrato Lawson inclui uma cláusula que libera ele de vínculo com o time caso não seja escalado para pilotar até o fim de setembro de 2024.

Em 2023, Lawson já havia substituído Ricciardo na então AlphaTauri durante cinco corridas, enquanto o titular se recuperava de um acidente. Na ocasião, somou dois pontos graças ao nono lugar em Singapura.

‘Pode ter sido a última corrida de Daniel’ 

O próprio chefe de equipe da Racing Bulls, Laurent Mekies, já admite a saída de Ricciardo. Em declarações após a prova, o dirigente indica que não teria partido dele a decisão de promover uma troca de pilotos.

“Dan tinha uma estratégia agressiva largando com pneus macios e conseguiu algumas boas voltas durante a corrida, mas não teve de fato chance de brigar por uma boa posição lá de trás. Ele nunca desistiu e lutou durante toda a corrida. Diante do fato de que esta pode ter sido a última corrida de Daniel, queríamos dar a ele a chance de aproveitá-la e sair com a volta mais rápida”, afirmou Mekies.

Ricciardo não falou abertamente sobre uma despedida. O piloto não conversou com a equipe pelo rádio na volta de desaceleração após a prova, e emocionou-se em entrevistas à imprensa. Em comunicado, apenas celebrou o resultado da prova.

“Estávamos em condições de buscar a volta mais rápida no fim, e foi legal conseguir isso. Foi também muito especial ser votado como o piloto do dia por meus fãs”

Tópicos relacionados

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.