Ricciardo surge como candidato a correr pela Cadillac na F1, diz jornal alemão

Segundo o Bild, o australiano, dispensado pela RB este ano durante a temporada, pode assumir um posto na nova equipe em 2026

Da Redação

Daniel Ricciardo (AlphaTauri) no GP da Bélgica 2023
Getty Images/Red Bull Content Pool

O piloto Daniel Ricciardo pode voltar à Fórmula 1 em 2026. Segundo o jornal alemão “Bild”, o australiano é um dos cotados a assumir um posto para correr pela Cadillac, nova equipe norte-americana no grid da categoria.

De acordo com o veículo alemão, Ricciardo, dispensado pela Racing Bull durante a temporada este ano, é um dos favoritos para uma das duas novas vagas na 11ª equipe da Fórmula 1 a partir de 2026.

A rescisão da RB com Ricciardo, 35 anos, foi anunciada em fins de setembro, e Liam Lawson substituiu o australiano.

Herta é outro candidato

O outro piloto na Cadillac pode ser Colton Herta. O norte-americano já foi citado incluisve por Mario Andretti, presidente do conselho administrativo da equipe.

“Desde o começo deste projeto, o time sempre analisou para o prospecto de ter Colton Herta como um dos pilotos”, disse Mario recentemente ao site da revista Autosport.

“Até onde eu sei, isto é algo que não foi discutido ultimamente porque há tempos que isso permanece uma prioridade”, completou.

O nome do piloto norte-americano é especulado na categoria desde o fim de 2021, quando surgiram os primeiros indícios do interesse da Andretti de contar com time no grid. Os planos acabaram vetados pela F1, mas a General Motors assumiu a dianteira do projeto e conseguiu o sinal verde para incluir uma escuderia na competição.

Tópicos relacionados

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.