O GP de Singapura deste domingo (22) pode ter sido a última corrida de Daniel Ricciardo na Fórmula 1. Após a 16ª colocação na prova de hoje, o que não lhe garantiu pontuação, o piloto foi perguntado sobre os rumores de que deixaria a RB. Mesmo sem cravar o futuro, transpareceu bastante emoção.
“Estou ciente de que pode ser o fim. (o fato de demorar para sair do carro após a corrida) Uma inundação de emoções, sentimentos e exaustão. Fiquei acostumado ao cockpit por muitos anos. Então, queria saborear o momento”, disse segurando as lágrimas.
Mesmo com o desempenho discreto em Singapura, o piloto pode ter sido fundamental para o restante da temporada. Ele tomou a volta mais rápida de Lando Norris, o que impediu o piloto da McLaren de somar um ponto extra na prova.
“Eu não estava em posição que valesse algo. Então, tentamos ir para a volta mais rápida. Talvez ajude o Max (Verstappen) e seja um presente de Natal chegando”, brincou.
Na trajetória pela F1, o piloto teve oito vitórias em 257 corridas. Apesar de ter se destacado pela McLaren, ele também defendeu as equipes Toro Rosso, Red Bull e Visa CashApp.