Red Bull define permanência de Sergio Pérez como titular na Fórmula 1

Piloto mexicano sofre pressão por falta de resultados na temporada 2024

Da redação

Uma reunião nesta segunda-feira (29) na sede da Red Bull, em Milton Keynes (Inglaterra), definiu a permanência de Sergio Pérez como piloto da equipe na temporada 2024 da Fórmula 1.

O mexicano tem contrato com o time até o final de 2026. No entanto, sofre com a pressão pelos resultados ruins nas mais recentes etapas – foram apenas 24 pontos nas últimas sete provas, tendo como melhores resultados o sétimo lugar na Áustria, na Hungria e na Bélgica. É o sétimo do Mundial de pilotos, com 131 pontos.

“Checo permanece como piloto da Red Bull, apesar de toda a especulação recente”, afirmou Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, em anúncio na sede da escuderia, segundo a imprensa especializada. “Estamos ansiosos para ver seu desempenho em circuitos onde ele já foi bem antes, após a pausa de verão”, completou.

A Fórmula 1 só volta às pistas após um intervalo durante do verão no Hemisfério Norte, em agosto. A próxima etapa é o GP da Holanda, em Zandvoort, entre os dias 23 e 25 de agosto.

Mexicano tem contrato até 2026 (Imagem: Getty Images/Red Bull Content Pool)

No último fim de semana, após o sétimo lugar em Spa-Francorchamps, Pérez foi perguntado sobre o futuro e deixou clara a insatisfação com o assunto.

“Como disse antes, vocês sabem, não vou responder a especulações futuras. Estou aqui com o time, comprometido. Temos muitas coisas para nos concentrarmos, para nos prepararmos para a segunda metade da temporada”, afirmou. “Acho que já lidei com muita especulação, já disse tudo. É hora de descansar e reunir o grupo para a volta.”

Tópicos relacionados

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.