A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) vai se reunir com a cúpula da Fórmula 1 nesta terça-feira (1º) para debater a invasão russa no território da Ucrânia.
“Um encontro extraordinário do Conselho Mundial de Automobilismo será realizado amanhã para discutir questões relativas à atual crise na Ucrânia”, informou um porta-voz da FIA à agência de notícias britânica PA Media.
Na última sexta-feira (25), a Fórmula 1 anunciou o cancelamento do GP da Rússia de 2022. “Na noite desta quinta-feira, a FIA e as equipes discutiram a posição de nosso esporte, e a conclusão, incluindo a posição de todos os acionistas relevantes, é que é impossível realizar o Grande Prêmio da Rússia nas atuais circunstâncias”, comunicou a organização da categoria.
O encontro desta terça-feira ainda pode afetar o futuro de Nikita Mazepin na Fórmula 1. O russo da Haas tem situação incerta desde o início do confronto no Leste Europeu, e a equipe já anunciou que deverá discutir a situação do acordo com a Uralkali nas próximas semanas. A patrocinadora russa do time tem o pai de Mazepin, Dmitry, entre seus sócios.