Gabriel Bortoleto estará no grid da Fórmula 1 de 2025 representando o Brasil pela primeira vez após oito anos de ausência. O retorno tem que ser muito comemorado, mas também tratado com muita cautela, segundo o comentarista da Band Reginaldo Leme. Em entrevista ao especial O Brasil de Volta ao Grid exibido neste domingo (29), o jornalista entende que o torcedor "não tem que esperar nada" do piloto brasileiro em seu ano de estreia na F1.
É importante que o brasileiro não espere nada dele nesse primeiro ano. ele está na pior equipe da Fórmula 1. Claro que eu acho que ele e os engenheiros juntos vão fazer a Sauber evoluir. Mas é importante não esperar nada.
O comentarista, no entanto, entende que o povo brasileiro pode voltar a sonhar com um título a partir de 2026, quando a Audi assumirá o lugar no grid da Fórmula 1 e terá Gabriel Bortoleto como um dos pilotos.
Com certeza (podemos sonhar com o título). Cclaro que vai depender muito da Audi, uma equipe estreante. Mas com os técnicos que ela contratou, um deles o Mattia Binotto, ex-Ferrari, dá para apostar que, no primeiro ano, a Audi venha bem. E aí é esperar pra ver o Bortoleto crescer.
A Sauber terminou a temporada de 2024 da Fórmula 1 com apenas quatro pontos, 13 a menos em relação a Williams, segunda pior equipe do grid. Em 2025, a escuderia suíça terá Gabriel Bortoleto e Nico Hulkenberg, que estava na Haas neste ano.