Reginaldo Leme: 'Contratar Adrian Newey foi a grande conquista da Aston Martin'

Comentarista da Band acredita que a equipe de Lawrence Stroll passa a ter condição de brigar por resultados mais competitivos a partir da chegada do projetista

Da redação

Desde que retornou à Fórmula 1 como equipe própria em 2021, a Aston Martin já contou com pilotos consagrados, como Sebastian Vettel e Fernando Alonso. Mas nenhum deles representou uma contratação tão importante quanto a do projetista Adrian Newey.

A avaliação é de Reginaldo Leme, comentarista do Grupo Bandeirantes de Comunicação. Para Reginaldo, a contratação a chegada do engenheiro em 2025 vai ajudar o time a alcançar resultados ainda mais competitivos, com a possibilidade de brigar por vitórias.

“Contratar Adrian Newey foi a grande conquista da Aston Martin”, analisou o comentarista. “Ter uma pessoa dessas na equipe dá um fortalecimento muito grande para os pilotos e para os resultados, que finalmente vão chegar. Até porque dinheiro é o que não falta na equipe - Lawrence Stroll, o dono, é multimilionário.”

Adrian Newey começou na Fórmula 1 em 1980, sob a tutela de Harvey Postlethwaite na Copersucar. Depois de passar pela antiga Fórmula 2 e pelos projetos da March no automobilismo norte-americano, ensaiou um retorno à F1 no fim de 1986, pela equipe Haas Lola. Em 1988, trabalhou com a equipe Newman-Haas na Indy.

O retorno definitivo à F1 aconteceu em 1988, quando começou a trabalhar com a March – depois chamada de Leyton House por questões de patrocínio. Em 1991, foi para a Williams, a partir da qual começou a se destacar. Passou pela McLaren entre 1997 e 2005, antes de chegar à Red Bull em 2006.

“Até agora nas criações nas equipes pelas quais passou – McLaren, Williams e Red Bull –, ele tem 12 carros campeões do mundo”, lembrou Reginaldo Leme.

Tópicos relacionados

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.