Sergio Pérez ficará fora do grid da Fórmula 1 em 2025, mas continuará em atividade com a Red Bull ao longo do ano.
Segundo Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, o mexicano deverá ser escalado para exibições com carros do time, a exemplo do que faz David Coulthard.
“Ele ainda estará envolvido com a equipe. Ele vai fazer duas exibições conosco no ano que vem”, afirmou Horner, em entrevista à Sky Sports.
Ainda de acordo com o dirigente, a alternativa foi a melhor encontrada diante do momento conturbado vivido por Pérez nos últimos meses na F1.
“Era o correto para ele. Porque não era desfrutável para ele também passar por todo aquele escrutínio, aquela pressão, aquela expectativa todo fim de semana”, argumentou.
Pérez teve rescindido o contrato que garantia a ele uma vaga como titular na Red Bull até o fim de 2026. Em 2025, sua vaga será ocupada por Liam Lawson, que terminou 2024 como titular da Racing Bulls. Na segunda equipe, o neozelandês foi substituído pelo francês Isack Hadjar.
Na entrevista, Horner garantiu que uma troca simples entre Pérez e Lawson foi descartada.
“Acho que, neste momento da carreira de Checo, isso não seria uma opção para ele”, disse. “Foi algo que nem discutimos ou conversamos a respeito.”