Red Bull renova com Sergio Pérez até o fim da temporada 2026 de Fórmula 1

Equipe anunciou renovação de mexicano por mais dois anos na tarde desta terça-feira (4)

Da redação

Red Bull renova com Sergio Pérez até o fim da temporada 2026 de Fórmula 1
Sergio Pérez, Red Bull, 2024
Sam Todd / Red Bull Contentpool

A Red Bull anunciou, na tarde desta terça-feira (4), a renovação do contrato de Sergio Pérez por mais dois anos além do vínculo existente, o que manterá o mexicano na equipe até, pelo menos, o fim da temporada 2026 de Fórmula 1. 

“É um momento importante para confirmar nossa dupla para 2025, e estamos felizes de seguir com Checo (Pérez). Continuidade e estabilidade são importantes, tanto para o time, quanto para a parceria forte de Max e Checo, que asseguraram nossa primeira dobradinha no Mundial de Pilotos, no ano passado”, disse o chefe da Red Bull, Chistian Horner. 

Pérez chegou na Red Bull em 2021 e foi fundamental para a conquista do primeiro título de Verstappen na F1. Com 34 anos, Pérez disputou 74 corridas e conquistou cinco vitórias pela equipe austríaca, além de 29 pódios e três pole positions, incluindo a primeira pole de um piloto mexicano.

“Estou muito feliz por comprometer meu futuro com esta grande equipe, é um desafio como nenhum outro poder correr pela Red Bull Racing, tanto na pista quanto fora dela. Estou muito feliz por ficar aqui para continuarmos nossa jornada juntos e contribuir para a grande história desta equipe por mais dois anos”, disse o mexicano. 

A trajetória do piloto na equipe sempre foi de altos e baixos. Em 2023, Pérez chegou a vencer duas corridas, antes de ver Max Verstappen disparar na liderança e vencer 19 das 22 corridas do ano. 

Em 2024, o piloto sofre com com inconsistência. Atualmente, o piloto é o quinto colocado no Mundial de Pilotos, com 105 pontos, contra 169 pontos do líder e companheiro holandês. Até o momento, após oito corridas, Pérez subiu ao pódio quatro vezes, sendo três vezes na segunda colocação, e uma vez em terceiro. 

Confira a programação do GP do Canadá de 2024 no Grupo Bandeirantes

Notícias

Carregar mais