
“Uma despedida completa de uma das parcerias mais icônicas da história da Fórmula 1”, é assim que a Red Bull dá tchau a Honda no GP do Japão. A equipe taurina anunciou, nesta terça-feira (01), uma pintura especial em homenagem a montadora japonesa.
A pintura branca com detalhes em vermelho, inspirada na primeira vitória da Honda no RA272 na F1, representa o final de uma das parcerias de motores e equipe mais bem-sucedidas da história do automobilismo. A pintura recria o icônico motivo da bandeira japonesa do RA272, apresentando o logotipo “H” no nariz e o logotipo simples da Honda na parte traseira da carroceria.
A primeira vitória da montadora japonesa aconteceu em 1965, há 60 anos atrás, com o americano Richie Ginther ao volante do RA272 no GP do México. Esta será a segunda vez que a Oracle Red Bull Racing correrá de branco, a outra foi no GP da Turquia de 2021.
Além da pintura especial, Max Verstappen e Yuki Tsunoda correram com uniformes brancos e com capacetes especiais para completar a homenagem a Honda. A pintura especial também chega junto com a estreia do piloto japonês correndo em casa e como o “estreante” da Red Bull.