A Red Bull promete lançar no fim de janeiro o carro da temporada 2025 da Fórmula 1.
Curiosamente, a apresentação do modelo – que deve se chamar RB21 – acontecerá antes do evento oficial da F1, que acontece em Londres no dia 18 de fevereiro. Na ocasião, a categoria terá pela primeira vez um evento oficial para apresentar ao mesmo tempo os novos visuais de todas as equipes para o próximo campeonato.
Mas o chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner, indicou que o time austríaco deve tornar públicas as novidades antes disso. A data, no entanto, não foi divulgada.
“Será a primeira vez que Adrian (Newey, projetista) não terá absolutamente qualquer participação no carro”, afirmou Horner em entrevista à Sky Sports. “Vamos ver como o RB21 vai se parecer quando ele for revelado no fim de janeiro”, completou.
Em 2025, a Red Bull terá como titulares o holandês Max Verstappen e o neozelandês Liam Lawson. Verstappen vem do tetracampeonato no Mundial de pilotos, enquanto a equipe vem do terceiro lugar no Mundial de construtores em 2024.
Lançamento da Ferrari
A Ferrari também anunciou nesta quinta-feira (19) a data do lançamento de seu carro para 2025: 19 de fevereiro, um dia após o evento em Londres.
Desta forma, a tendência é que a escuderia italiana apresente no evento coletivo apenas a pintura de 2025 aplicada sobre o SF-24, o carro de 2024. O time ainda não divulgou o nome do próximo carro.