Red Bull diz que exposição de assoalho do carro a outras equipes não preocupa

Rivais puderam ver detalhes do carro depois de acidente de Pérez no GP de Mônaco

Da redação

A Red Bull não se preocupa com a possibilidade de ter o assoalho de seu carro copiado por rivais.

A peça ganhou inesperada exposição no sábado (27), depois que Sergio Pérez sofreu um acidente durante a classificação para o GP de Mônaco, abandonando ainda no Q1. O carro do mexicano foi resgatado por uma grua e passou alguns minutos suspenso.

A equipe, no entanto, mostra segurança a respeito do que foi visto. “Não se trata apenas do assoalho”, afirmou Helmut Marko, consultor da Red Bull, em declarações publicadas nesta quarta-feira (31) pelo site Motorsport.com.

“Ele precisa trabalhar com a asa dianteira e com a traseira do carro. Então, trata-se de combinar todas essas coisas, e isso é muito mais complexo que apenas o assoalho”, acrescentou.

Equipe acredita que peça funciona bem graças à combinação com outras partes do carro (Imagem: F1)

A avaliação é semelhante à feita por Christian Horner. Para o chefe de equipe da Red Bull, o que foi visto após o acidente de Pérez provavelmente não foi uma novidade para as outras equipes.

“Fotos de assoalhos são tiradas dentro e fora do paddock”, afirmou o dirigente. “Cada time tem fotógrafos espiões para tirar fotos de carros quando eles estão desmontados. É uma prática comum”, acrescentou.

Para Horner, não seria a primeira vez que um assoalho do RB19 é fotografado por rivais. “Foi provavelmente a primeira vez que ele foi levantado por uma grua, mas todos os times estão sempre buscando essa inteligência”, completou.

O acidente no Q1 fez Pérez largar em 20º lugar, completando a prova em 16º. Foi a primeira vez que um carro da Red Bull não pontuou em 2023. O time venceu todas as seis provas da temporada e lidera o Mundial de construtores com 249 pontos.

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.