Red Bull deve definir permanência de Sergio Pérez em reunião após a temporada

Mexicano tem contrato até 2026, mas resultados de 2024 causam descontentamento no time

Da redação

Uma reunião após a temporada de 2024 da Fórmula 1 deve definir o futuro de Sergio Pérez na Red Bull.

A informação foi divulgada no fim de semana pelo consultor da equipe austríaca, Helmut Marko. O dirigente não escondeu o descontentamento com o desempenho do mexicano, indicando uma possível mudança – ainda que Pérez tenha contrato até o fim de 2026, com uma multa rescisória especulada em mais de US$ 10 milhões.

“Haverá um encontro após o GP de Abu Dhabi, e o resultado deste encontro será apresentado aos acionistas. Eles então vão decidir como será a situação do piloto nos dois times para o ano que vem”, afirmou Marko em entrevista ao canal de TV austríaco ORF.

“Eu não sei qual é a diferença agora, mas acho que Checo tem mais de 200 pontos a menos do que Max. E está claro que o título do Mundial de construtores não é mais possível”, declarou também.

Checo é apenas o oitavo colocado da temporada, com 152 pontos (Imagem: Susana Vera/Reuters)

A diferença entre os pilotos da Red Bull é de 251 pontos após o GP de Las Vegas. Enquanto Max Verstappen tem 403 pontos e já é o campeão antecipado, Pérez tem 152 e é apenas o oitavo colocado.

Caso Pérez perca a vaga, há pelo menos três candidatos a substituí-lo em 2025. Os principais são Yuki Tsunoda e Liam Lawson, atuais titulares da Racing Bulls. Além deles, o argentino Franco Colapinto, atualmente na Williams, é especulado.

No entanto, Christian Horner indicou que não pretende mudar os pilotos do time. “Temos pilotos sob contrato”, afirmou à imprensa o chefe de equipe da Red Bull. “E não há mais nada a dizer sobre isso. Se houvesse, eu diria.”

Tópicos relacionados

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.