A Red Bull apresentou nesta quinta-feira (15) o modelo RB20, com o qual vai disputar a temporada 2024 da Fórmula 1. A equipe foi a última a apresentar o novo carro para o campeonato.
O objetivo do projeto é manter o alto nível de desempenho do antecessor, o RB19. Em 2023, a escuderia austríaca venceu 21 das 22 corridas do ano, conquistando o Mundial de construtores.
No Mundial de pilotos do último ano, Max Verstappen foi campeão e Sergio Pérez foi vice. Ambos permanecem como titulares da Red Bull em 2024.
O lançamento veio ainda em meio a uma crise nos bastidores. O chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner, foi alvo de uma denúncia interna por comportamento abusivo em janeiro e tem futuro incerto. Horner compareceu ao lançamento enquanto a investigação da escuderia avança.
Durante o evento, Horner disse que o RB20 “é uma evolução do carro do ano passado”. “O pessoal da equipe não foi conservador. Vocês podem ver que o carro é bem agressivo em certas áreas”, analisou.
Em busca do tetracampeonato, Max Verstappen disse estar “animado” com o carro de 2024. Sergio Pérez, por sua vez, afirmou acreditar que o time “deu bons passos na direção correta”, esperando uma boa temporada para a equipe.