Ralf Schumacher sofria agressões da ex-mulher, diz filho: 'Tivemos que chamar a polícia'

David Schumacher fez duras críticas à mãe, Cora Brinkmann, e defendeu o pai de acusações

Da redação

Ralf Schumacher e David Schumacher
@davidschumacher_official/Instagram

David Schumacher recorreu às redes sociais nos últimos dias para defender o pai, Ralf Schumacher, das críticas recentes da mãe, Cora Brinkmann.

Ralf e Cora foram casados entre 2001 e 2015, mas o casamento terminou em um divórcio pouco amistoso. Em julho de 2024, o ex-piloto de Fórmula 1 assumiu um relacionamento com o empresário francês Étienne Bousquet-Cassagne.

Desde o anúncio da relação entre Ralf e Étienne, Cora passou a fazer ataques ao ex-marido. Entre outras coisas, a modelo afirmou que “desperdiçou os melhores anos” ao lado do ex-marido.

No Instagram, David Schumacher respondeu às críticas da mãe, colocando-se ao lado do pai. Segundo o filho do ex-casal, Cora sofre de problemas psicológicos há muitos anos.

“Normalmente, eu não gostaria de falar sobre assuntos familiares em público (...). Infelizmente, minha mãe parece estar encarando isso de maneira diferente. Chegou a hora de colocar um ponto final nisso: quero viver minha vida em paz e alcançar meus objetivos sem ser perguntado sobre todas as coisas das quais minha mãe acusa a mim e a meu pai”, afirmou o piloto alemão, que passou pela Fórmula 3 entre 2019 e 2022, e em 2024 disputa competições de turismo e endurance na Alemanha.

“Quando meus pais se divorciaram em 2015, minha mãe me ameaçou, (dizendo que) se eu não fosse morar com ela, ela iria destruiu o sonho de minha vida, o que significava que meu sonho de ser um piloto seria destruído. Diante da custódia dos dois pais, ela não mais assinaria os documentos necessário”, completou David, que tinha 13 anos na época da separação dos pais.

Ainda de acordo com o filho de Ralf e Cora, como a mãe não estava “no estado mental correto”, ele afirmou que não gostaria de crescer em um ambiente “onde a única coisa que interessava todos os dias era como o meu pai era uma pessoa ruim”.

Por isso, David optou por se distanciar de Cora. E citou inclusive agressões da mãe contra o pai.

“Houve um incidente no qual ela queria me tirar de meu próprio pai contra a minha vontade. Isso ficou tão fora de controle que tivemos que chamar a polícia, já que ela estava batendo em meu pai sem parar”, afirmou.

Ainda de acordo com David, “as constantes acusações” de Cora contra Ralf Schumacher “apenas falam por ela” e “não são nem mesmo remotamente verdadeiras”.

Tópicos relacionados

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.