Rafaela Ferreira disputará a F1 Academy em 2025 com o apoio da Racing Bulls

Brasileira entra no grid da categoria após duas temporadas na Fórmula 4 Brasil, com direito a vitórias em 2024

Da redação

Rafaela Ferreira disputará a F1 Academy em 2025 com o apoio da Racing Bulls
Catarinense será a segunda brasileira da história da categoria
Visa Cash App Racing Bulls F1 Team

A brasileira Rafaela Ferreira disputará a temporada 2025 da F1 Academy com o apoio da Racing Bulls, a equipe satélite da Red Bull na Fórmula 1. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (30).

Com a vaga, Rafaela se torna a segunda brasileira da história da categoria. Em 2024, Aurelia Nobels integra o grid pela ART Grand Prix – e, embora seja parte da academia de formação da Ferrari, não corre com as cores da escuderia.

“Esta oportunidade representa um grande avanço na minha carreira e é um sonho realizado fazer parte de uma equipe tão talentosa. Estou determinada a dar o meu melhor e alcançar grandes resultados. Embora seja um novo desafio, estou confiante de que teremos sucesso juntos. Já estou me preparando e ansiosa para o próximo ano”, comemorou.

O chefe de equipe da Racing Bulls, Laurent Mekies, também se mostrou animado. “Todos na equipe estão muito animados em receber Rafaela na família VCARB. Rafaela é um talento brasileiro emergente excepcional, e estamos felizes em compartilhar esta plataforma global e fortalecedora para competir, correr e crescer juntos”, disse.

“A F1 Academy tem sido um grande sucesso nesta temporada, a exposição que ela gerou para o automobilismo feminino é revolucionária. Espero que possamos continuar a inspirar a próxima geração de talentos femininos no automobilismo, e estamos ansiosos para ver Rafaela crescer e florescer como piloto”, completou o dirigente.

Aos 19 anos, Rafaela disputa em 2024 a Fórmula 4 Brasil, tornando-se a primeira mulher a conquistar uma vitória na categoria. A pilota da equipe TMG Racing é a quarta colocada do campeonato nacional, com 148 pontos – Matheus Comparato, da Bassani, tem 194 e lidera a disputa.

O desempenho da catarinense valeu elogios de Sarah Harrington, gerente da Red Bull Academy, projeto responsável pela formação de pilotos para as equipes do conglomerado Red Bull GmbH. Em 2024, quem corre com o apoio da Racing Bulls é a emirática Amna Al Qubaisi, que tem futuro incerto.

“Ficamos impressionados com o desempenho de Rafaela nesta temporada e estamos muito satisfeitos em recebê-la na equipe e trabalhar com ela na F1 Academy em 2025. Rafaela tem grande talento e potencial e já se consolidou como uma vencedora de corridas no Brasil. Estou ansiosa para apoiar seu desenvolvimento e estou animada para ver o que a próxima temporada trará”, destacou.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais