Racing Bulls escala Ayumu Iwasa para primeiro treino livre do GP do Japão

Equipe terá dupla 100% japonesa durante sessão em Suzuka

Da redação

A Racing Bulls anunciou nesta terça-feira (26) a presença de Ayumu Iwasa no primeiro treino livre do Grande Prêmio do Japão. A sessão em Suzuka acontece no dia 5 de abril, noite de 4 de abril no Brasil.

A presença do piloto japonês cumpre com uma exigência da própria Fórmula 1. O regulamento da categoria demanda que cada equipe escale pilotos de fora do grid para pelo menos duas sessões de treinos livres ao longo de cada campeonato.

Piloto do Red Bull Junior Team desde 2021, sendo o piloto mais longevo da formação atual do projeto, Iwasa disputa em 2024 a temporada da Super Fórmula no Japão. Antes, ele correu a Fórmula 2 em 2022 e 2023.

Segundo a equipe, a etapa em Suzuka foi escolhida para que Iwasa corresse em casa. Como Daniel Ricciardo cederá o carro para a sessão, a Racing Bulls terá uma dupla 100% japonesa no treino, com Yuki Tsunoda no outro carro.

A Racing Bulls assegura ainda que a escalação de Ayumu Iwasa no treino não afeta a situação de Daniel Ricciardo no time. Sem pontuar nas três primeiras provas do ano, o australiano convive com rumores a respeito de sua vaga – o jornal New Zealand Herald informou na segunda-feira (25) que Liam Lawson poderia assumir o posto a partir do GP de Miami, sexta etapa da temporada.

Segundo o site GrandPX News, o consultor da Red Bull, Helmut Marko, disse que a escalação de Iwasa é parte da estratégia das equipes do conglomerado Red Bull GmbH na Fórmula 1, e não tem relação com o futuro do piloto australiano a curto prazo.

Notícias

Carregar mais