Racing Bulls apresenta carro de 2024 para celebrar reformulação da equipe na F1

Antiga AlphaTauri agora se chama oficialmente Visa Cash App RB F1 Team

Da redação

Galeria de Fotos

Ex-AlphaTauri, Racing Bulls apresenta nova identidade para temporada 2024 da F1
1/8

Racing Bulls apresentou nova identidade para a temporada 2024 da Fórmula 1Digital Lighthouse/Red Bull Content Pool
Equipe, ex-AlphaTauri, agora se chama Visa Cash App RB Formula 1 TeamDigital Lighthouse/Red Bull Content Pool
Escuderia passou por grande reformulação, incluindo nome, cores e dirigentesDigital Lighthouse/Red Bull Content Pool
RB tem Peter Bayer como CEO, Laurent Mekies e Tim Goss e Alan Permane entre os diretoresDigital Lighthouse/Red Bull Content Pool
Objetivo da RB é liderar o pelotão intermediário em 2024Digital Lighthouse/Red Bull Content Pool
Em 2023, ainda como AlphaTauri, equipe amargou um modesto oitavo lugar no Mundial de construtoresDigital Lighthouse/Red Bull Content Pool
Yuki Tsunoda vai para o quarto ano como titular da equipeWill Cornelius / Content Pool
Daniel Ricciardo vai para o segundo ano no time, depois de ter substituído Nyck de Vries no decorrer de 2023Will Cornelius / Content Pool

A Racing Bulls apresentou na noite desta quinta-feira (8), em Las Vegas, o primeiro carro da equipe sob a nova identidade para a disputa da temporada 2024 da Fórmula 1.

O modelo da antiga AlphaTauri - agora oficialmente chamada de Visa Cash App RB F1 Team – ganhou o nome de VCARB 01 e exibiu um visual com a predominância de um tom metálico de azul. A pintura ainda carrega detalhes em branco e vermelho.

O evento nos Estados Unidos mostrou a equipe reformulada. Peter Bayer é o CEO do time, que tem Tim Goss (ex-FIA) como novo diretor técnico e Alan Permane (ex-Alpine) como novo diretor de corridas. A partir de 2024, Laurent Mekies substitui Franz Tost como chefe de equipe.

Os pilotos titulares, Yuki Tsunoda e Daniel Ricciardo, foram acompanhados no evento por Amna Al Qubaisi, pilota que conta com o apoio do time na disputa da F1 Academy em 2024. E a expectativa é positiva diante de tanta reformulação.

Nome, cores, dirigente: equipe mudou tudo para 2024 (Imagem: Getty Images/Red Bull Content Pool)

“Há muita gente nova”, afirmou Ricciardo ao site oficial da Fórmula 1. “A equipe sempre se levou a sério, mas sinto que este é um novo passo à frente. Não se trata de uma plataforma para a Red Bull Racing, é hora para que lutemos à frente do pelotão intermediário”, projetou.

Em 2023, a AlphaTauri foi apenas a oitava colocada do Mundial de construtores, somando 25 pontos. A temporada foi marcada pela troca de pilotos: Nyck de Vries começou como titular, mas foi trocado por Daniel Ricciardo – que se afastou durante parte do campeonato após uma lesão no GP da Holanda e deu lugar provisoriamente a Liam Lawson.

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.