Fórmula 1

Quais são os pilotos favoritos para as vagas da Audi na F1 em 2026

Parceira da Sauber em uma equipe na Fórmula 1 a partir de 2026, Audi já se movimenta por dupla de pilotos

Da redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

A Audi, que será parceira da Sauber em uma equipe na Fórmula 1 a partir de 2026, quando a categoria estreia um novo regulamento mais sustentável, ainda não fala abertamente sobre o projeto, até por questões contratuais – até lá, a Sauber deve operar a equipe com o próprio nome, após encerrar a parceria com a Alfa Romeo no final de 2023.

Embora o projeto esteja em fase inicial, a Audi já se movimenta nos bastidores para fechar a dupla para a F1. E, de acordo com o ‘Motorsport.com’, os nomes mais prováveis no momento são Nico Hulkenberg e um dos atuais pilotos da Alpine; para muitos veículos de imprensa, o piloto seria Esteban Ocon.

De todo modo, a Audi não terá vida fácil para fechar a dupla para a F1, uma vez que a maioria dos pilotos de ponta não estará livre no mercado para a temporada de 2025 – o plano da equipe é fazer com que os representantes se juntem ao novo time um ano antes da data de estreia.

Foto: Audi Sport

Quando a Audi estreia na F1?

A Audi será parceira da Sauber em uma equipe na F1 a partir de 2026, quando a categoria estreia um novo regulamento, considerado mais sustentável. Enquanto isso, a Sauber deve operar a equipe com o próprio nome, após encerrar a parceria com a Alfa Romeo no final de 2023.

Para Markus Duesmann, presidente do conselho administrativo da Audi AG, a F1 será uma grande oportunidade de desenvolvimento tecnológico da marca. “O automobilismo é parte integrante do DNA da Audi”, disse. “Com as novas regras, é o momento certo para nos envolvermos. afinal, a Fórmula 1 e a Audi perseguem claros objetivos sustentáveis.”

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.