Projeto quer traçado urbano para realizar Grande Prêmio de Londres de F1

Prova seria a segunda do calendário da categoria na Inglaterra

Da redação

Projeto quer traçado urbano para realizar Grande Prêmio de Londres de F1
Grande Prêmio de Londres
LDN Collective/Divulgação

As ruas de Londres podem ganhar um Grande Prêmio de Fórmula 1 nos próximos anos. O projeto foi apresentado na noite desta segunda-feira (13) e é liderado pelo LDN Collective, um grupo de especialistas em construções sustentáveis, em parceria com a empresa de consultoria DAR.

O traçado urbano ficaria no bairro de Royal Docks e ocuparia uma área de mais de 48 mil metros quadrados, próxima ao local onde a Fórmula E realiza o E-Prix de Londres. A prova de F1, segundo o projeto, seria parte de um plano de valorização da região, que ainda ganharia hotéis, parques e restaurantes.

“Um Grande Prêmio de Londres neste local ofereceria um circuito de rua à beira-mar com alta velocidade, longa duração e setores de aceleração máxima com zonas de fortes frenagens para maximizar as ultrapassagens”, defende o projeto.

O traçado urbano da capital inglesa teria 5.868 m, 22 curvas, velocidade média de 204 km/h e tempo de volta previsto de 1:42.1. A ideia da organização é contar com um segundo GP na Inglaterra, mantendo o espaço da prova de Silverstone no calendário.

“Sabemos que a Fórmula 1 está interessada em sediar um grande prêmio aqui e projetamos uma pista que atende a todos os seus requisitos e regulamentos”, disse Max Farrell, CEO do LDN Collective. “Com ou sem a F1, essas propostas são transformadoras e seriam um grande impulso para Londres e para o Reino Unido globalmente”, acrescentou.

O site The Race, no entanto, informa que nenhuma proposta oficial de um Grande Prêmio de Londres foi enviada à Fórmula 1 e que não há conversas no momento a respeito. O site da ESPN, por sua vez, cita fontes que dizem que a categoria não acredita que a localização seja apropriada para uma corrida, e que um GP na capital inglesa “parece improvável” neste momento.

Notícias

Carregar mais