Praia, neve e esportes radicais: as férias dos pilotos da F1

Pilotos aproveitam os três meses sem F1 para descansar e curtir as férias

Por Carolina Lipares

Praia, neve e esportes radicais: as férias dos pilotos da F1
Lewis Hamilton curti férias na Antártica
Instagram Lewis Hamilton

O GP de Abu Dhabi encerrou a temporada 2022 da Fórmula 1 no final de novembro. Como os os carros só vão para a pista no fim de fevereiro, para os testes de pré-temporada, os pilotos aproveitam esses três meses de férias para descansar, curtir e até se preparar fisicamente. E tem de tudo no cardápio: praia, neve, esportes radicais e mais.

Lewis Hamilton foi um dos que aproveitou as férias na neve. O britânico postou foto curtindo o merecido descanso na Antártica, sempre bem agasalhado (e às vezes até conversando com focas e pinguins) 

George Russell também visitou a neve e acabou dando uma voltinha de Mercedes. Voltinha não, ele causou no piso escorregadio, fazendo manobras que deixariam o Toto Wolff de cabelos em pé. 

O companheiro de Hamilton postou um vídeo do seu role de carro nas suas redes sociais, garantindo na legenda que estava tudo sob controle. 

“Aleix’s face at the end?? All under control, never in doubt??” (A cara do Aleix no final?? Tudo sob controle, sem dúvidas??)

Valtteri Bottas aproveitou para pedalar e se arriscar no skate com sua namorada, a ciclista profissional Tiffany Cromwell, na Austrália.

Max Verstappen e sua companheira Kelly Piquet curtiram alguns dias na praia em São Bartolomeu, no Caribe. 

Depois o piloto tentou disputar um campeonato de automobilismo virtual no simulador, mas foi desconectado duas vezes, abandonou a prova e detonou a organização do evento. 

Charles Leclerc também gosta de temperaturas abaixo de zero. O monegasco publicou algumas fotos praticando esqui em Dolomita, na Itália. Você se arriscaria?

Quem aproveitou as férias do ladinho do seu pai foi Carlos Sainz Jr.. O espanhol acompanhou o veterano piloto no Rally Dakar. Mas o final não foi tão bom assim, já que seu pai fraturou duas vértebras durante a disputa. Apesar do susto, o patriarca da família Sainz usou as redes sociais para tranquilizar seus fãs.

Daniel Ricciardo, atual terceiro piloto da Red Bull, aproveitou o tempo na Austrália para dirigir, cantar e dançar dentro do carro. 

Já o brasileiro Felipe Drugovich, reserva da Aston Martin, aproveitou para recarregar suas energias na praia.

Fernando Alonso também aproveitou na neve, mas focou mais na sua preparação para 2023. O espanhol mostrou no seu Instagram um pouco do seu teste de reflexo, já de olho (literalmente) na próxima temporada. O bicampeão de F1 também aproveitou a pausa para visitar sua pista de kart e como parte de sua preparação.

Antes de voltar à F1 como titular nesta temporada, Hulkenberg tem aproveitado as férias para curtir a filha. O alemão postou um vídeo andando de trator com a pequena no colo.

Oscar Piastri, novo piloto da McLaren, foi flagrado junto com Daniel Ricciardo dando uma volta em um superesportivo da marca britânica, na Austrália. Ricciardo, que tinha contrato até 2023, foi dispensado de forma precoce para dar lugar justamente a Piastri.

Notícias

Carregar mais