A Porsche deu uma importante pista de sua entrada na Fórmula 1 ao registrar no Escritório Alemão de Patentes e Marcas Registradas a marca “F1nally” – uma mistura da sigla F1 com a palavra “finally”, ou “finalmente” em inglês.
A informação foi publicada nesta segunda-feira (15) pelo site CarBuzz. Na documentação apresentada pelo veículo, o pedido foi feito pela marca na última quarta-feira (10).
O documento apresenta oito classes de registros, abrigando diversas áreas de interesse da Porsche. Quatro delas envolvem merchandising, como relógios, roupas, joias e brinquedos. As outras quatro dizem respeito a funções administrativas, telecomunicações, serviços de ciência e tecnologia, pesquisa industrial, análise, design e computação, além de atividades esportivas e culturais.
Segundo análise do site, as classes de registro apontam para a possibilidade de a Porsche se concentrar no desenvolvimento técnico de unidades de potência. Uma das classes, no entanto, indica a possibilidade de o time atuar como uma equipe de esportes.
A Porsche, marca que pertence ao grupo Volkswagen, deve entrar na Fórmula 1 em 2026, temporada que marca a adoção de um novo regulamento na categoria – adotando, entre outras novidades, um combustível 100% sintético, na tentativa de diminuir a emissão de carbono da F1. A Red Bull é a parceira mais provável da iniciativa, já que as duas partes registraram um acordo em julho para que a marca compre 50% da equipe austríaca.
A temporada 2026 deve marcar a entrada também de outra marca da VW na Fórmula 1: a Audi. Até aqui, a parceira mais provável é a Sauber, que atualmente é responsável pelas operações da equipe Alfa Romeo.