George Russell apresentou nesta terça-feira (15) o capacete que utilizará na temporada 2022 da Fórmula 1. E após três anos na Williams com um modelo vermelho no equipamento, o britânico apostou em um capacete majoritariamente preto.
O motivo? O capacete utilizado por Michael Schumacher. Nos três anos em que defendeu o time, de 2010 a 212, o alemão correu com um capacete vermelho – que já era adotado nos tempos de Ferrari.
Por isso, Russell quis evitar a associação e mudou as cores de seu próprio capacete. “Vou de capacete preto nesta temporada”, disse Russell em vídeo divulgado pela Mercedes nas redes sociais.
“Um capacete vermelho na Mercedes seria algo muito Michael Schumacher. Eu queria respeitar isso e ir em outra direção”, completou.
Em atividades anteriores como piloto do time, Russell chegou a manter o capacete nas tonalidades originais. A mudança reforça os rumores de que a Mercedes deixará de correr com carros pretos e voltará a ter carros prateados em 2022.
Apesar da troca do desenho, o capacete de Russell ainda levará detalhes vermelhos com a marca de um patrocinador. Além disso, trará linhas azuladas no desenho.
“Acho que ficou bem legal e parece bem agressivo”, analisou.